Você sabia que hoje, 04 de Dezembro de 2017, se comemora 50 anos de programação para crianças? Isso mesmo, na década de 60, o pesquisador Seymour Papert (MIT) desenvolveu a primeira linguagem de codificação projetada para crianças, dando-lhes a oportunidade de explorar ideias tanto em matemática, como ciências. Seymour Papert e seus colegas, mesmo naquela época, já tinham em mente que um dia os computadores poderiam ser usados ​​como uma poderosa ferramenta para aprender.
Eles viram a codificação como uma forma de as crianças desenvolverem confiança, uma peça de tecnologia onipresente poderosa e moderna. (Fernando, um dos colaboradores projeto no MIT)
A Google, não podia deixar passar essa data em branco e homenageou esse dia com um doodle especial. Logo abaixo você pode testar o doodle interativo de hoje: A Pixels possui um curso totalmente voltado para crianças, onde é ensinado robótica, programação de jogos e design. clique no link a seguir e saiba mais sobre o curso: www.institutoinovatec.com.br/cursos/genius